Ainda sobre o tempo. "Não precisamos de tanto tempo assim. Claro que é um futebol diferente de todos os outros, tem um tempinho diferente, mas não é uma coisa muito longa para mudar. Acho que com a qualidade de todo mundo, todos conseguem pegar rápido".
Dinizismo. "Todos os treinadores têm suas características e acho que as minhas encaixam com o que o Diniz pensa de futebol. Entendo e ele também me diz que preciso melhorar muitas coisas, todos os aspectos do meu jogo. Uma coisa que ele cobra bastante é o aspecto defensivo, pra gente pressionar, estar sempre marcando. Muitas vezes pensamos só em jogar, em decidir o jogo com uma bola, mas às vezes roubando uma bola a gente pode ser muito importante para a equipe. Essa é uma das características que quero melhorar e tenho aprendido muito com o Diniz. Sempre ser agressivo, me movimentar".
Chato? "Ele está sempre na beira do campo gritando muito comigo, tem hora que confesso que é chato, mas sei que é pro meu bem e estou muito feliz de estar trabalhando com ele e espero que a gente fique por um bom tempo e que as coisas voltem a dar certo".
Outras respostas de Rodrygo
O que esperar da Argentina
"É difícil prever. É sempre um jogo que independentemente da situação que eles estejam e a gente também, é difícil falar antes. Temos que tomar cuidado, respeitar o adversário e acho que eles vão respeitar a gente da mesma forma, tomando cuidado com todos os jogadores perigosos. Não dá pra falar se vão pressionar ou esperar, é uma dúvida pra gente ainda".Qual característica do Rodrygo como camisa 10?
"Tentar me adaptar nesse função de camisa 10. Todos esses nomes, é uma responsabilidade, jogadores que fizeram história pelo nosso país. É tentar agarrar essa oportunidade da melhor maneira. Sei que sou mais atacante, agora jogando nesse função nova. É tentar me adaptar e fazer meu melhor. Espero que tudo saia bem".Jogo diferente na carreira?
Brasil x Argentina é sempre diferente. Estava sempre conversando com a minha família antes de vir. Pensamos muito nesse jogo. Brasil x Argentina no Maracanã é especial. Mesmo com pouca idade e já tendo experiência em jogos grandes, esse vai ser um top-3 de jogos mais importantes pra mim.Precisa melhorar a articulação de jogadas?
"Precisamos trabalhar muito, mas não só a criação. A parte defensiva também. Eu falo disso porque eu sou um dos primeiros que tem que começar a pressão lá. A responsabilidade é muito grande pra mim também, além de criar jogadas, ter que fazer gol, tenho que defender muito bem também porque é uma coisa que o Diniz pede bastante. Não dá para falar só de melhorar na parte de criação, articulação. Não, tem que melhorar em tudo. É nisso, é defensivo? Tem que ser um time completo, pois só sendo um time completo a gente vai conseguir ganhar jogos e campeonatos".
Deixe seu comentário